segunda-feira, 22 de setembro de 2008

O primeiro comment de sempre!

Amigos, jovens, colegas, fãs e todos aqueles que por algum motivo vieram aqui parar, este Blogue é para vocês! Como sabem, ou deviam saber, nós: Miguel, Joana, Diogo, Ana estamos a passar uma bela temporada, de uns meros 5 meses a estudar na Holanda, Utrecht. Se quiserem descobrir coisas sobre Utrecht vão ao google. Porque aqui só têm a perspectiva de nos os 4 mesmo. E se quiserem visitar nos, procurem por uma rua, que dito por um holandes soa a algo com «zundastrát.» A malta aqui e altamente! lol! À partida pode parecer estranho visitarem o Martim Moniz de cá (o bairro onde vivemos) e circular de bicicleta com um cheirinho a kebab que se arrasta ate ao ultimo recanto da cidade. Recanto esse que vais de bike, porque toda a gente anda de bike, chega a haver transito de bicicletas e falta de estancionamento. A hora de ponta e as 17, visto que todo o mundo sai do trabalho e vai a pedalar para casa, já que as 18 o jantar esta na mesa. A modos que quando jantamos, o verdadeiro holandes esta a arrochar á grande! Enfim peguem nas vossas bikes e tudo a rumar a Utrecht, onde o caminho e sempre em frente! Confesso que tenho saudades do meu punto, especialmente quando dou por mim a andar de bicicleta com o mesmo stress que ando de carro. Tambem ha o transito, o esperar que o semaforo fique verde, os campeões da malta que ultrapassam pela direita e andam a 50, passando por cima de ti ,se nao te desviares da campainha que serve de buzina! Mas vale tudo a pena, quando se chega a casa e fuma se tabaco de enrolar dos cafés da especialidade, ignorando a merda dos livros em espanhol, sobre a guerra civil de Espanha, depois de aulas de 4 horas de guerra civil espanhola, com aulas em espanhol e um travezinho de holandes, que nao nos soa a nada! Mas ha casas bonitas, festas de Erasmus, amigos espanhois, canais, bicicletas, um amigo Palestiniano, kebabs. muitos kebabs...

Abracos Utrequianos, Miguel Cêncio

4 comentários:

Benedita Abecasis disse...

Pois é meus amigos...quando eu ai for vao ter de se deixar dessa mania das bicicleta! Digamos que a "je" n tem pedalada para essas coisas! lol Ja tenho mm saudade! Tou sempre a espera de vos ver a chegar ao prestige (o novo bar da católica que é simplesmente Xequééérrimoooo!! Mas nada...Ainda nem tenho nenhuma falta a nenhuma cadeira...nao e triste? Enfim...Tal como já disse estou em processo de cravanço de milhas...vamos la ver se o Mr. Bigodes abre os cordelitos á bolsa. Mas tenho confiança...afinal é por uma boa causa...N ha melhores livros que os da holanda n é verdade?Bem meninos...este comentario começa a roçar o post por isso acho que vou ficar-me por aqui. Um grande beijinho pa todos! Divirtam-se e vao dando noticias! Tou cheia de saudade!! P.S.: É de paixão né Jana?;)
P.S.2: Ainda nao fui ao mac Mike!!
P.S.3: Sou muito melhor que a Paola ou lá o que é!!
Beijinhos Beni!!!

Benedita Abecasis disse...

Há duas coisas que eu quero acrescentar ao meu comment:
- os "s" na palavra saudades, que eu n percebi porque é que não ficaram.
- JFB é a assinatura que ta no meu blog de comunicação digital, através do qual eu tive de mandar estes comments (é que n percebo mt disto...)
Beijinhos mais uma vez! Beni

Anónimo disse...

Caros colegas,

Dei hoje com o nosso blog através do nick da Joana. Vejo que se estão a divertir. Quero apenas desejar-vos muita sorte, que se divirtam muito e aproveitem ao máximo.

Besito,
Mariana Almeida
(aquela que esteve aí o ano passado ;p)

Anónimo disse...

Erro a emendar "com o vosso blog".

p.s. já neva? =*