sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Den Haag


Na última quinta-feira, tínhamos a oportunidade de ir numa excursão duma cadeira que temos cá na faculdade a Den Haag, para ver o parlamento holandês e os palácios da rainha. Tudo muito giro, mas o que queríamos mesmo ver era a praia, ya porque isto é muito bacano mas faz frio e custa a habituar tar sem praia nesta altura do ano. Por isso eu e o miguel decidimos ir. Supostamente tínhamos que tar na centraal station as 9.30h da manhã, mas claro que não conseguimos lá chegar a horas, quando a preguiça é muita e o sono é pouco estas aventuras tornam-se complicadas.. Decidimos aventurarmo-nos e apanhamos o comboio pa Den Haag na esperança de encontrarmos o resto do pessoal quando ( e se ) encontrássemos os sítios importantes que supostamente tínhamos que visitar. A caminho da estaçao apanhámos um bofia que disse que tínhamos que pagar 45€ de multa por andarmos de bike num sítio onde supostamente não podíamos, mas depois n fez nada e foi tranquilo, só pa terem noção do quanto certinhos são estes holandeses.Claro que fomos a arrochar na viagem, que durava prai 1 hora acho eu, e quando lá chegamos aquilo não tinha muito a ver com Utrecht: muito prédio pa fazer a cidade bonita e sem muitas bikes na rua. Começámos a andar e conseguimos chegar ao parlamento e não descobrimos ninguém, ainda demos lá umas voltinhas pa fingir que estávamos bue interessados no sítio tipo turista e bazámos, já com ideias de ir procurar as tais lojas de café e descobrir o caminho pa praia..



Mas por sorte lá encontrámos o grupo da nossa cadeira com a stora mesmom a porta do parlamento a verem uma estátua e a prepararem-se para irem almoçar. Pedimos desculpa pelo atraso e fomos almoçar com uma amiga nossa alemã mais umas amigas dela, e ver umas lojas já no centro. O miguel aproveitou para comprar um boneco dos simpsons com a incrível característica que ele nao podia saber qual era, ou seja até podia tar lá dentro uma pedra que ele só ia descobrir quando já tivesse dado o guito..Acabou por calhar a marge simpson e o boneco é bem engraçado. As lojas tinham roupa bacana, mas os preços nem sequer nos deixavam pensar em comprar, isto cá os holandeses parece que curtem saber que a roupa é preciosa..Depois fomos reunir outra vez com o resto do pessoa, pa irmos visitar o palácio de trabalho da rainha, uma estátua duma rainha antiga que mais parecia merda a derreter e o tribunal das nações unidas. Isto tudo muito fixe senão tivessemos que andar pa cagalho e tar sempre a parar, quando o que nos queríamos era só mesmo ir à praia. Já tavamos todos partidos quando apanhámos o Tram pa praia ( tram é tipo um metro de superfície que parece um eléctrico dos nossos ).



Pa a praia era bacana, deu para matar saudades, tivemos sorte e o sol teve sempre a aparecer, embora não se compare as nossas praias. As dunas fazem parecer que atrás da praia há uma floresta e não uma cidade, estão completamente verdes, daquele verde tipo relvado. A água tava fria mas esperava que tivesse muito mais, tava como a de sagres, já estala o osso claro mas pensava que quando lhe tocássemos tivesse quase congelada. À volta da praia estavam uns prédios e edifícios bue altos e feios mesmo à moda portuguesa, parece que contrataram os labregos que andaram a organizar a Costa da Caparica, só que devem ter dito que pagavam mais se conseguissem fazer pior, e conseguiram mesmo. Se esta praia fosse em Portugal era o destino dos maiores labregos tugas. Fizeram daquelas construções tipo as prais do baywatch onde há aqueles pontões enormes até ao mar, mas este claro que conseguia ser pior porque tinha um andaime na ponta, infelizmente não conseguimos descobrir a razão.. À parte deste hino à labreguice, a praia era bacana e foi do melhor que vimos naquele dia. Depois era cada um por si para voltar pa casa, por isso bazámos po Tram que nos levasse à estaçao. Como eu não tinha guito porque o meu cartão não tava a dar pa levantar dinheiro, tinha que ir sem pagar, com muita pena minha..O pior é que a meio da viagem vi uma senhora que parecia um pica e bazei numa estação qualquer para apanhar o próximo, enquanto o miguel seguia e esperava por mim na estação..Mas afinal era só uma gaja que devia curtir bué ser pica e decidiu por um casaco tipo fluorescente pa ir passear pelos Trams da cidade, e obrigou-me a bazar muito fast do Tram para nada.. Voltámos para Utrecht muito cansados e com a nossa primeira viagem cumprida, em vista ainda temos muitas idas a Amesterdão pendentes e curtiamos ir também a Roterdão, mas vamos dando notícias.

Abraço e beijinhos goga 3õ e de todos!









1 comentário:

Anónimo disse...

Escreves muito bem . abrç dum fã