quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Anteriormente em Utrequianos...

Olá jovens amigos!



Depois do apelo do jovem que dá pelo nome aqui na malta da net de Hen, achámos (Joana, Miguel) que deviamos escrever um post! Sinceramente não tem havido posts pq para alem de termos tido imensas visitas, temos mais q fazer q andar a actualizar isto!



Aqui vai, entao um breve resumo destes últimos dias. Têm sido bastante cansativos mas sempre com coisas muito boas para fazermos. As visitas que recebemos foram: a nossa querida amiga e vizinha Carlota Montenegro que está a fazer Erasmus na Bélgica, o Zé (namorado da Ana e estudante universitário em Lisboa), o Lemos (estudante de erasmus em Paris), o Gonçalo Caetano (totalmente dedicado aos Estudos Europeus na Universidade Clássica também de Lisboa) e por fim um amigo do Diogo que dá pelo nome de Martinho Sousa que também está a estudar na Bélgica.



Nesses dias que tivemos por cá as visitas, pouco ou nada fizemos, para além da típica vida holandesa! (se é que me entendem!). Além das compras nos típicos cafés holandeses, ainda tivemos tempo para mostrar a brilhante cidade, capital de província, UTRECHT (também porque estava no circuito dos típicos cafés holandeses). Digo-vos, meus caros amigos, que fomos altamente elogiados pelo brilhantismo como anfitriãos, no nosso humilde lar utrequiano, melhor que muitos bunkers em Paris, dizem... Sim porque nesta pequena casa cabem de 10 pessoas para cima, e não há cá ninguém que durma directamente no chão.



Não sabemos se já vos foi anunciado que nesta casa vive também outro elemento, diariamente, chamada Anne Frank. As portas abrem-se, misteriosamente, e o chão está constantemente a estalar como se alguém tivesse a andar. No meio deste mistério, viemos também a descrobrir uma misteriosa CAVE NA NOSSA COZINHA!



Não fiquem assustados com a descricão da Joana, se vierem cá a casa, o mais certo e dormirem no chão da sala, e as coisas realmente assustadoras, de portas e caminhadas pela casa, sentem-se mais no andar de cima! lol! Além disso garanto-vos que a Anne é muito sossegadita e ao que parece raramente sai da cave, para visitar os mortais!

Toda esta especulação, se deve ao facto de ninguem, até ver, ter tido coragem suficiente para ir la abaixo ver tudo! Tirando, a vizinha que já lá desceu para ver não sei o quê! Realmente esclarecedor! Vou passar a palavra a Joana, que isto a vida não e so blogues e posts, também há que saber descansar um pouco.



Agora vem a melhor parte e secalhar o que tavam a espera de saber... Depois de tanto nos chatearem a dizer que não passeavamos e não conhecíamos nada, finalmente fomos a Amesterdão, porque o nosso querido Mike Angelo fazia anos!! Depois de muitos atrasos decidimos ir na nossa aventura, apesar de só termos ido as 4 da tarde. Depois de 20minutos perdidos em comboios, chegámos. Ficámos deslumbrados a passear pelas ruas de Amesterdão. Como devem calcular, mal chegámos, a primeira coisa que fizemos foi visitar as famosas coffeshops da Capital. A Carlota exprimentou um saboroso bolo de marmore com um travezinho a erva holandesa, que pouco ou nada lhe fez. Pois é meus amigos, isto dos bolos é tudo uma farsa e além disso, custam 4euros! Por isso se vêm à procura deles, desenganem-se, porque é tudo mentira!

Após termos perdido 1hora na coffeshop, chegou a nossa querida Ana que tinha ido levar o Zé ao aeroporto. Decidimos então ir ao famoso bairro das luzes encarnadas, Red Light District. Conclusões tiradas: é verdadeiramente decadente! Além de se verem mil monhés em cada esquina do bairro, é mesmo decadente. Mas o Miguel, só para ser do contra, diz que algumas delas são deveras atraentes e se há quem tenha a necessidade de ter um servicinho, que seja ali. Como se não fossem suficientes as montras todas que há (muitas dessas montras estão ocupadas com pequenos serviços), também há a possibilidade de ver sexo ao vivo!

Para além disto, há 300 coffeshops em Amesterdão, ou seja, em cada rua há basicamente 3 e o serviço de lojas destas especiarias e de sex shops é vasto.



Como a Joana apontou e muito bem, o que não falta é sex shops e coffeshops! Ate encontrámos, como podem ver nas fotografias abaixo uma sexhop de nome MIRANDA (dedicámos à colega Joana Miranda, sem segundos sentidos) e uma coffeshop de nome BEN (dedicámos à colega Benedita, com segundos sentidos)!



Aqui nos despedimos em nome de toda a equipa, com muitos abraços, beijinhos e saudades de todos!



Joana Prata e Miguel Cêncio

1 comentário:

hen disse...

pois...
por turim à tempo de sobra para ir à internet, ou seja inventa-se tudo e mais qualquer coisa, até chatear os outros erasmus.

as nossas aulas são de 5horas, têm 90pessoas e são em italiano. por isso "internet"

a nossa casa ainda não tem mobília nem televisão.
o nosso único entretém é o álcool e nos intervalos "internet"

por aqui também há diversão, só não ha é as famosas coffeshops e por cá esses docinhos são bastante carotes